sexta-feira, 25 de março de 2011

As Couves de Bruxelas


Nunca é tarde para o ser humano fazer um exercício de introspecção, mas nunca dizer nunca é uma expressão acertadíssima da gíria portuguesa, portanto José Sócrates foi já tarde para se questionar sobre o que quer que fosse, a si mesmo.


"Pergunto-me como foi possível fazerem isto ao país"

Reparai no grau de esquizofrenia, ele chega mesmo a dirigir-se a si próprio na terceira pessoa do plural, ou seja, ele tem várias personagens dentro de si. Gravíssimo.

Tudo isto se passou já depois dos meetings de Bruxelas, em que tivemos oportunidade de apreciar o inglês claro de Passos Coelho, onde se viu também os líderes dos países europeus dirigirem-se a Sócrates como se lhe tivesse morrido a mãe e onde Angela Merkel meteu aqueles testículos alemães no sítio e disse meia dúzia de coisas bem ditas.

Hoje o nosso instrumento musical que virou presidente da república, Cavaquinho Silva, reuniu-se com os partidos de assento parlamentar, na sua crib em Belém, para discutir os preliminares da situação que teve início quarta-feira. A parte mais produtiva destas sessões, além de terem definido três datas possíveis para as eleições, foi a minha percepção do seguinte: ‘Os Verdes’ são um partido a sério. Eu continuo a achar que eles não completaram o processo de ambição política do típico político português, ou seja, todo o cidadão português que queira alcançar uma boa cadeira no parlamento iniciar-se-á pelo tráfico de droga seguindo-se o tráfico de influências. ‘Os Verdes’ ficaram-se pelo tráfico de droga, dando primazia ao consumo. E é por isto que não confio na designação deles como partido.

Como que por magia, tirando o socialista, parece que o resto dos partidos conseguiu alcançar um pequeno momento de concordância. Hoje até assisti a declarações de Ana Drago em que se notava um ligeiro desvio do seu estrabismo para o lado direito, portanto reparai como já param as modas.
Acho que devemos aproveitar para andar com um sorriso na cara já que a partir de agora estamos todos a remar para o mesmo lado, resta-nos é encontrar o homem do leme. O preferido agora é Pedro Passos Coelho, que hoje deu uma entrevista na SIC notícias. Fala como se já estivesse em S. Bento e afirma ainda que lutará por uma maioria absoluta do PSD. Ele não diz isto com intenção.

Antes de terminar queria só referir duas curiosidades que vão acontecer futuramente.
Amanhã é encontrado o messias do Sporting Clube de Portugal. Eu ainda tenho dúvidas de que seja mesmo amanhã, é que em dia de jogo já difícil meter gente no estádio, então num sábado só para ir fazer uma cruz num papel, não sei… Digam que vai haver um jogo de homenagem a um antigo jogador ou assim, se não duvido.
Por último, e atenção a todos os que queimam pestanas a estudar para um dia serem os superiores dos superiores deste país! Lula da Silva vai ser distinto, na Universidade de Coimbra, como doutor honoris causa! Do que é que ele precisou? De fazer a primária, trabalhar numa oficina e engraxar sapatos. Bom, pode ser que não consiga acabar o meu curso e seja assim também distinto.

Volte sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário